Gebirgstracht
O Gebirgstracht, ou traje alpino, é um traje relativamente comum e ainda muito utilizado na região sul da Alemanha, sobretudo, nas regiões alpinas da Baviera.
Encontrado em diferentes localidades e vilarejos, segue uma construção muito parecida, contudo, apresenta especificidades de lugar para lugar, valorizando símbolos da cultura local, dos materiais disponíveis, crenças e todo um conjunto de características que tornam o traje uma identidade local.
No Eintracht, o traje foi confeccionado como uma forma de homenagem ou contribuição com a Oktoberfest de Blumenau. A festa, iniciada em 1984 e inspirada na celebração muniquense, faz hoje parte da cultura e economia da cidade. Desde o início de sua utilização pelo grupo, em 1995, o traje passou por diversas alterações, modificações e repaginações, sempre motivadas pelo aperfeiçoamento, utilização de técnicas originais e respeito a uma cultura que não nos pertence.
Na mostra fotográfica a seguir, traremos detalhes sobre as peças que compõem o traje, bem como curiosidades, informações e outras anotações.